4 de Fevereiro de 2021- Província do Bengo acolhe Acto Central
A celebração do 60.º (Sexagésimo) Aniversário do “Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional” acontece num momento de grandes desafios que testam a resistência dos angolanos. O principal destes desafios é, justamente, controlar, no País o avanço e os efeitos da pandemia da Covid-19 que a escala global vem impondo restrições, alterando o estilo de vida das sociedades civilizadas, dilacerando sistemas económicos com a mesma tenacidade em que teima em ceifar vidas humanas.
Desde cedo, o Executivo angolano tomou um conjunto de medidas para proteger a população e salvar o maior número possível de vidas. É um desafio difícil ao qual sucumbem, dia após dia, nações mais desenvolvidas. Mas há a consciência generalizada de que, com o mesmo espírito dos Heróis do 4 de Fevereiro, certamente chegará o momento em que poderemos assumir publicamente, a vitória sobre o coronavírus, bem como os seus efeitos colaterais.
Outros desafios enfrentados por Angola prendem-se, nomeadamente, com a consolidação das bases para o desenvolvimento económico, mediante uma política que privilegia a diversificação da economia e a aposta forte na auto-suficiência alimentar, além do desenvolvimento de múltiplos programas de assistência social tendentes a reduzir a pobreza e a reforçar os pilares do desenvolvimento local.