Cooperação com França, Quénia e Japão domina audiências do Vice-Presidente da República

FOTO: PEDRO PARENTE

FOTO: PEDRO PARENTE

O reforço da cooperação bilateral de Angola com o Quénia, Japão e França esteve na base das audiências, em separado, concedidas hoje (terça-feira), em Luanda, pelo Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, aos diplomatas destes países.

À saída do encontro, o diplomata japonês, Kuniaki  Ito, referiu que as relações entre os dois países são boas, mas que ainda existe espaço para uma maior aprofundamento. O diplomata disse também que o encontro serviu para abordagem de questões económicas e culturais.

Já no que toca à participação do Japão no processo de diversificação da economia angolana, Kuniaki  Ito acrescentou que um dos pontos fortes do seu país tem a ver com as altas tecnologias, assim como a formação por parte das empresas japonesas o que poderá contribuir para o desenvolvimento de Angola.

Sem adiantar mais dados, frisou que existem já alguns projectos concretos de empresas privadas do seu país em Angola.  Por sua vez, o diplomata queniano, Jostat Kaunda Maikara, disse que as relações entre os dois países são excelentes e históricas, pois são países que pertencem ao mesmo continente.

Reforçou que o encontro serviu também para a abordagem de aspectos no sentido da promoção da cooperação económica entre os dois estados. No quadro da sua agenda, o Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, recebeu ainda esta manhã o embaixador de França acreditado em Angola, Jean-Moyret, que à saída não prestou declarações à imprensa.

FacebookTwitterGoogle+