Presidentes de Angola e da China debatem crise nas relações internacionais

FOTO: PEDRO PARENTE

FOTO: PEDRO PARENTE

Os chefes de Estado de Angola, José Eduardo dos Santos, e da China, Xi Jinping, deverão, nos próximos dias, passar em revista a situação internacional, caracterizada por uma crise nas relações internacionais, disse hoje, em Luanda, o Secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos após o embarque do Chefe de Estado angolano, o Secretário de Estado apontou este, entre outros temas de carácter bilateral que conduzirão o encontro entre José Eduardo dos Santos e Xi Jinping.

Considerou que, por Angola ser membro não permanente do Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas e a China um dos cinco membros permanentes do mesmo conselho, durante as conversações os dois estadistas deverão passar em revista a situação internacional.

“É natural que durante as conversações, em Beijing, os dois Chefes de Estado passem em revista a situação internacional, que é caracterizada, também, por uma crise nas relações internacionais e portanto esta visita será uma ocasião para a afirmação de Angola no contexto internacional”, conclui.

A República Popular da China, os Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia e França compõem o grupo dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

FacebookTwitterGoogle+