Ministro da Defesa pede mais vigilância

Fotografia: Jaimagens

Fotografia: Jaimagens

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, exorta os efectivos da Marinha de Guerra Angolana (MGA) a elevarem cada vez mais os níveis de vigilância, disciplina e prontidão na sua tradicional missão de garantir a inviolabilidade do espaço marítimo, defesa e salvaguarda da soberania nacional.

“Exortamos a Marinha de Guerra Angolana a encetar um combate sem tréguas à imigração ilegal, à pesca ilegal, à pirataria, ao tráfico ilícito de seres humanos, entre outras práticas que ameaçam a nossa segurança marítima”, escreve João Lourenço, numa mensagem de felicitações por ocasião do 39º aniversário da Marinha de Guerra, que hoje se assinala.
João Lourenço defendeu que a direcção da Marinha de Guerra Angolana não deve descurar a contínua elevação do nível de formação dos efectivos, visando a melhoria dos seus níveis de preparação e de capacitação, “para o cumprimento com êxito da sua difícil mas nobre missão” de defesa da Pátria.
A comemoração desta efeméride, disse, tem lugar num momento em que a Marinha de Guerra Angolana está a dar um salto qualitativo na sua organização e capacitação, na perspectiva de continuar a preservar os recursos marítimos e fluviais do país, bem como impedir todas as tentativas de violação das suas águas territoriais.
A Marinha de Guerra Angolana, inicialmente designada por Marinha de Guerra Nacional, foi criada a 10 de Julho de 1976 após ter terminado o primeiro curso de Especialistas Navais ministrado por instrutores cubanos.

FacebookTwitterGoogle+