Angola e França assinam memorando para protecção do ambiente

FOTO: JOAQUINA BENTO

FOTO: JOAQUINA BENTO

O Ministério do Ambiente e a Agência Francesa de Cooperação assinaram hoje (quarta-feira), em Luanda, um memorando de entendimento para protecção do ambiente.

O instrumento foi rubricado pela ministra do Ambiente, Fátima Jardim, e pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Francesa em Angola, Jean-Claude  Moyret.

Este  acordo marca também o reatar da cooperação entre os dois países por intermédio da  Agência Francesa para Cooperação, conforme acordado durante a recente visita do Presidente da República Francesa, François Hollande. O embaixador francês disse que a cooperação estabelecida vai permitir a assistência técnica ao Ministério do Ambiente, para a preparação da contribuição nacional ao esforço global para o combate às alterações  climáticas.

De acordo com Jean-Claude Moyret, peritos franceses chegam em Setembro a Angola para com técnicos nacionais trabalhar na avaliação do potencial de mitigação de gases com efeito estufa no país.

Esta iniciativa vai resultar em um dossier com detalhes de acções em curso que contribuam para edificação de uma economia de “baixo carbono” em território  nacional.

FacebookTwitterGoogle+