Milhares de reclusos são livres graças ao indulto presidencial

Fotografia: José Soares

Fotografia: José Soares

O juiz-presidente do Tribunal Provincial do Cuanza Sul, Fernando Masculino, entregou ontem, no Sumbe, mandados de soltura a 159 reclusos que cumpriam penas até 12 anos, no quadro do indulto aprovado por Decreto Presidencial.

O acto, marcado por momentos de emoção por parte dos reclusos abrangidos e  respectivos  familiares, decorreu na unidade penitenciária do Sumbe e foi testemunhado por magistrados judiciais e do Ministério Público, responsáveis dos órgãos da delegação provincial do Ministério do Interior e da unidade prisional do Sumbe.
Depois da entrega formal dos mandados de soltura, o juiz-presidente do Tribunal Provincial, Fernando Eduardo Masculino, apelou aos cidadãos abrangidos pelo indulto presidencial  a primarem por uma conduta responsável para que não voltem a entrar em conflito com a lei. No Cuanza Norte, um grupo de 43 reclusos que cumpriram penas na unidade penitenciária local, enalteceu ontem, em Ndalatando, o espírito pacifista e humanista do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na sequência do indulto presidencial. O acto formal da entrega dos mandados de soltura decorreu nas instalações da unidade penitenciária, sob orientação do Comissário de Migração, Firmino Candeias.

FacebookTwitterGoogle+