Mais empresas chinesas implantadas em Angola

Fotografia: Adriano Sapalo

Fotografia: Adriano Sapalo

O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou o desejo de implantação de mais empresas chinesas para investir e cooperar com as empresas nacionais.

O diplomata, que falava numa conferência de imprensa, no final da visita à província de Malanje, disse que a China tem sido um parceiro importante para Angola, com realce para a construção de hospitais, estradas, escolas, entre outras infra-estruturas sociais. Cui Aimin destacou o nível de crescimento do país nos mais variados sectores, com realce para o da Agricultura, bem como referiu as potencialidades da região em termos de recursos naturais.  A visita a Malanje, disse, vem consolidar as relações de cooperação entre Angola e a China nos domínios da Agricultura.
O embaixador destacou a recente visita à África do Sul, onde participou no fórum “China e África”, em que foram abordadas questões ligadas à economia e ao desenvolvimento de África. Cui Aimin disse que, com a cimeira, a China passou a ter boas relações com os países africanos e que doravante tem como meta promover a cooperação com Angola na área de industrialização da agricultura moderna, e na formação de quadros qualificados.

FacebookTwitterGoogle+