Feitos do Presidente divulgados no Luau

Fotografia: Daniel Benjamim

Fotografia: Daniel Benjamim

O Movimento Nacional Espontâneo (MNE) realizou ontem no município fronteiriço do Luau, na província do Moxico, uma campanha de exaltação e divulgação dos feitos do Presidente José Eduardo dos Santos.

Durante a campanha foram apresentados temas como o papel do Presidente José Eduardo dos Santos na conquista e consolidação da paz, na unidade e reconciliação nacional e no desenvolvimento económico e social do país bem como a função da igreja na reconciliação, moralização e unidade nacional.
O vice-presidente do Movimento Nacional Espontâneo, António Fiel Didi, disse que a instituição é uma organização da sociedade civil que pretende contribuir para a  elevação da consciência patriótica dos angolanos e sobretudo dos jovens.
António Fiel Didi salientou que o acto teve como objectivo  o reforço da unidade entre os angolanos e colocar à disposição das nova gerações factos que retratam a vida e obra do Presidente José Eduardo dos Santos.
O vice-presidente do Movimento Nacional Espontâneo sublinhou que Angola faz parte dos países que vivem uma estabilidade política em África que resultou de um esforço e sacrificio dos seus melhores filhos. “Os jovens de bem, independentemente da sua religião, filiação político e  estrato  social, tudo devem fazer para manter a paz e reforçar a unidade nacional”, realçou. A vice-governadora para esfera social do Moxico, Adriana Cacuassa Bento, agradeceu em nome do Governo Provincial o facto de a organização realizar este acto especial que  orgulha  a população do município e não só, que retrata a vida e a obra do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Adriana Cacuassa Bento realçou  que “a dimensão histórica do arquitecto da paz enche de orgulho os corações de todos os angolanos porque não tem poupado os seus esforços na conquista e consolidação da paz e da unidade e reconciliação nacional, sobretudo no combate e redução da pobreza”.
“As suas qualidades de líder inquestionável não só no contexto nacional como internacional demonstra a excelência do que Angola é hoje para os angolanos, graças à sua visão no combate à pobreza. Prova disso são as suas acções na construção de infra-estruturas económicas e sociais em todo o país”, prosseguiu Adriana Bento.
“Por isso ao falar dos seus feitos devemos estar unidos em torno dos seus ideais para que o nosso país caminhe rumo ao desenvolvimento. Todavia é necessário que a nova geração se reveja no Presidente José Eduardo dos Santos como uma referência ímpar para o futuro de Angola”.
Durante a campanha de exaltação os jovens do município fronteiriço do Luau apreciaram o vídeo sobre os momentos marcantes da trajectória política do Presidente de todos os angolanos. Também apreciaram uma peça teatral sobre a cronologia histórica, inédita de investigação, sobre os grandes momentos políticos do Presidente José Eduardo dos Santos.

FacebookTwitterGoogle+