Tenor angolano Nelson Ebo estreia-se em Itália – 14 Outubro
O tenor angolano Nelson Ebo interpretará o papel de Pollione, o pró-cônsul romano na Gália (França), da conceituada ópera “Norma”, de Vincenzo Bellini.
Em cartaz no Teatro Comunale Mário del Mónaco de Treviso, em Itália, no dia 14 de Outubro, considerada o ponto alto da tradição do bel canto, é com “Norma” que o tenor Nelson Ebo marca a sua estreia nos palcos italianos.
O tenor angolano consolida a sua carreira internacional
Em Novembro, o tenor irá participar na ópera “The Seventh Seal”, em Nova Yorque, nos EUA nos dias 10 e 12 de Novembro, sob a alçada da International Brazilian Opera Company. De Novembro deste ano a Março de 2017, Ebo tem concertos marcados no ilustre Carnegie Hall, em Nova Iorque, onde se apresentará como solista principal em galas de ópera.
Natural de Luanda, Ebo iniciou a sua carreira na música quando estudava sob a custódia da Igreja Católica de Angola. Mais tarde, já em Espanha, começou a sua formação técnica, passando depois para os EUA, onde estudou na escola Hart of Music, no Connecticut e na Academy of Vocal Arts, em Filadélfia.
Entre outros, Nelson Ebo já ganhou prémios atribuídos pela Metropolitan Opera National Council Auditions, pela Alfonso Award Cavaliere Memorial Fund, pelo Giargiari Bel Canto e pela Singers Development Foundation.