Embaixador Barrica recebe homólogos da Estónia e do Perú
O embaixador José Marcos Barrica encontrou-se hoje com os seus homólogos da Estónia e do Perú, designadamente Andrés Rundu e Enrique Ramán-Morey, com quem abordou aspectos relacionados com as relações de cooperação entre Angola e aqueles países europeu e sul-americano.
No primeiro encontro de cortesia com o embaixador estoniano, com a duração de cerca de trinta minutos, os dois interlocutores passaram em revista o estado actual das relações e comprometerem-se em apoiar os respectivos governos no aprofundamento da cooperação.
Na ocasião, o embaixador da Estónia, em Portugal há apenas três meses disse elogiar os esforços de Angola tendentes à consolidação da paz, reforço da democracia e os incontornáveis sinais de desenvolvimento. O diplomata estoniano transmitiu igualmente o seu desejo em conhecer mais e melhor o nosso País.
Angola e Estónia têm cooperado, entre outras, na área das novas tecnologias de informação.
A República da Estónia é um dos três países bálticos, situado na Europa Setentrional, constituído por uma porção continental e um grande arquipélago no mar báltico.
Na audiência concedida ao homólogo peruano, Enrique Román-Morey, os dois embaixadores reconheceram a existência de excelentes relações no domínio político e exprimiram o desejo do seu reforço. Román-Morey pediu o apoio de Angola à candidatura do seu país, á membro da organização marítima intergovernamental.
Assistiram as duas audiências, a ministra conselheira, Isabel Godinho e o conselheiro de imprensa, Estevão Alberto.