Embaixador pede empenho aos diplomatas

O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, recomendou nesta sexta-feira, em Lisboa, mais empenho aos diplomatas, funcionários e colaboradores da missão diplomática no exercício das tarefas, para vencerem os desafios.

Ao intervir na cerimónia de cumprimentos de ano novo, na Embaixada de Angola em Portugal, considerou necessário que todos os angolanos demonstrem esforços, dedicação e empenho para enaltecerem a bandeira do país.

Considerou que o ano de 2016 foi muito difícil, por diversas razões e motivos, sendo necessário, com base nas experiências e passados vividos, que cada um saiba posicionar-se e continue a marcha no novo ano.

Para si, é importante que tenham desânimos e acreditem que com o esforço e inteligência será alterado o quadro.

Considerou ainda necessário trabalhar com mais disciplina, rigor e respeito pela Lei, tendo lembrado que o povo angolano tem uma longa história de resistência, em que nos mais difíceis momentos soube dar sempre a volta às situações difíceis.

“Quando falo do povo angolano não estou a falar de raças, etnias, cores partidárias ou distinção de religião. Estou a falar dos angolanos, aqueles que acreditam, lutam para uma angolanidade melhor e unida”, enfatizou.

Durante a cerimónia, foram entregues certificados de mérito a funcionários e colaboradores da embaixada.

Estiveram presentes na cerimónia os cônsules gerais da República de Angola no Porto, Faro e Lisboa, Domingos Custódio Vieira Lopes, Luís Alonso Galiano, Narciso do Espírito Santo Júnior, diplomatas e funcionários das Missões.

FacebookTwitterGoogle+