Adido Cultural distinguido pela Academia de Letras e Artes Lusófonas

O Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Dr. Luandino Carvalho, foi homenageado no passado dia 18 de Março com um Diploma de Mérito de Membro Académico Honorário pela Academia de Letras e Artes Lusófonas, pelo enriquecimento das relações culturais entre os países que têm a Língua Portuguesa como Língua Oficial.

A ACLAL é uma Associação Cultural tem como objectivo principal, o enriquecimento das relações culturais entre todos os Países em que a Língua Portuguesa é o idioma oficial. Neste contexto, o respeito e divulgação dos aspectos culturais de cada um destes países, bem como o incremento, a troca e a divulgação destes valores entre os Países Lusófonos, constituem escopos reconhecidos e premiados, pela qual o Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal foi distinguido.

 Ao ser contemplado com esta homenagem, O Adido Cultural disse:  “não posso deixar de dar uma palavra de agradecimento a V. Excia. Embaixador Dr. José Marcos Barrica que me proporciona todas as condições para o desenvolvimento capaz dos nossos projectos em Portugal, à Sra. Ministra da Cultura, Dra. Carolina Cerqueira pela forma como tem apoiado o trabalho desenvolvido pelo nosso sector. Estendo também a minha gratidão à Dra. Rosa Cruz e Silva anterior Ministra da Cultura, aos colegas da Missão Diplomática, em particular à equipa dos Serviços Culturais da Embaixada e a todos os entes culturais que ajudam a enaltecer e honrar nome de Angola em Portugal.”

FacebookTwitterGoogle+