Mais de mil dados biométricos recolhidos para emissão de B.I. em Lisboa

Foto: AM

Foto: AM

Mil e 26 dados biométricos de cidadãos nacionais foram recolhidos, de 06 a 27 de Abril último, pelo Consulado Geral de Angola em Lisboa para a emissão do Bilhete de Identidade (B.I.), informou nesta terça-feira o cônsul-geral Narciso do Espírito Santo.

Em conferência de imprensa para o balanço do Programa Especial Gratuito de Registo Civil, o diplomata salientou que durante este período foram feitos 265 registos de nascimento e 330 pedidos de registo Criminal.

Deu a conhecer que foram ainda registados 224 pedidos de emissão de passaportes, bem como deram entrada nos serviços consulares mil e 90 pedidos de inscrição consular para reemissão e 519 para emissão.

Narciso do Espírito Santo afirmou que a campanha decorreu num ambiente calmo e satisfatório, uma vez que representou uma “oportunidade especial para mitigar algumas preocupações enfrentadas pela comunidade, no que diz respeito à documentação angolana”.

“Acreditamos que com este programa especial a nossa comunidade saiu a ganhar, porque vai poder regularizar a sua situação de residência, de pensão e outros assuntos internos”, referiu.

O Programa Especial Gratuito de Registo Civil foi organizado pela embaixada de Angola em Portugal, através do consulado-geral de Lisboa, em parceria com os ministérios angolanos do Interior, da Justiça e dos Direitos Humanos.

FacebookTwitterGoogle+