Cruzeiro com mais de cem turistas atraca no Porto do Namibe

Namibe, praia Amélia. Foto: WelcomeToAngola

Namibe, praia Amélia.
Foto: www.welcometoangola.co.ao

27 Março de 2018 | 11h06 – Actualizado em 27 Março de 2018 | 11h06

Um cruzeiro, com 181 turistas de diferentes nacionalidades, atracou na manha de hoje, terça-feira, no Porto comercial do Namibe, para uma estadia de algumas horas.

Na cidade de Moçamedes, os turistas, divididos em dois grupos, deslocaram-se a alguns pontos turísticos da província, concretamente ,o município do Tômbwa, na lagoa do Arco e no deserto, onde vão tomar contacto com a planta mais rara do mundo, a welwitchia mirabilis.

Em declarações à Angop, alguns turistas dissem estar interessados com o trabalho de investigação, relacionado com a história de África e, sobretudo, dos primeiros povos que habitaram nesta região do Namibe, onde anteriormente era tudo deserto.

“ Esta bela província oferece o mar e o deserto que para nós constitui um motivo de orgulho e para pesquisa profunda no nosso trabalho investigativo como historiadores e não só”, afirmaram alguns turistas de nacionalidade francesa, Italiana e americana.

Os turistas apelam as entidades da província a criar espaços próprios para maior divulgação das suas potencialidades, dando assim maior abertura e interesse para aqueles que pretendem conhecer e investigar melhor a história de Angola e do Namibe, em particular.

A directora provincial do Comércio Hotelaria e Turismo no Namibe, Amélia Camunheira, disse que este é um momento que eleva o bom nome da província e do  país em geral, pois “ veremos o Namibe na arena internacional”.

Adiantou ainda que, ,no dia 24 de Dezembro, a província receberá um outro cruzeiro, que irá atracar na Baia dos Tigres, onde as condições estão a ser criadas para o efeito.

O cruzeiro leva consigo turistas de nacionalidade francesa, americana, tailandesa, chinesa, coreana, italiana, alemã, entre outros.

O mesmo segue ainda hoje para a cidade do Lobito, seguidamente para Lunada e depois para Abidjan. Importa realçar que este é o terceiro navio que atraca no Namibe, sendo o último em 2017 com 100 turistas.

FacebookTwitterGoogle+