Embaixador angolano apela à unidade

4 DE ABRIL 2018  DIA DA PAZ

4 DE ABRIL 2018
DIA DA PAZ

06 Abril de 2018 | 12h25 – Actualizado em 06 Abril de 2018 | 12h24

O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, convidou, quarta-feira última, em Lisboa, os angolanos a redobrarem o espírito de unidade, para o bem da Nação.

José Marcos Barrica falava no acto que, em Portugal, marcou a comemoração do 16º aniversário da assinatura, em 4 de Abril de 2002, do Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, entre o Governo angolano e a Unita.

“Neste 4 de Abril, em que assinalamos mais um dia de paz e reconciliação, os angolanos, de Cabinda ao Cunene, são chamados a redobrar o espírito de unidade para o bem da nação”, disse o diplomata.

O significado da paz conquistada pelos angolanos mereceu, também, destaque de parte do cônsul geral de Angola em Faro, Luís Felipe Galiano.

O diplomata, que dissertou sobre o tema “A paz e a reconciliação nacional como factores de desenvolvimento e de afirmação internacional de Angola”, salientou que a paz permitiu a efectiva reconciliação nacional, a consolidação da democracia e o lançamento das bases do processo de reconstrução nacional.

Luís Felipe Galiano, que afirmou ser necessário o empenho de todos para a preservação da paz,  convidou o jovens a continuem a apostar na formação, de modo a contribuírem com o seu saber no engrandecimento de Angola.

FacebookTwitterGoogle+