Adido Cultural recebe visita de cortesia de Director Casa de Angola Bahia, Benjamim Sabby

O director do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, Brasil, Benjamim Sabby, realizou uma visita de cortesia ao Adido Cultural da Embaixada de Angola, Luandino Carvalho.

edf O Adido Cultural e o Director da Casa de Angola Bahia, Benjamim Sabby, na Biblioteca da Embaixada de Angola em Portugal.

Os dois artistas plásticos de profissão, trocaram impressões sobre a divulgação e promoção da cultura angolana.

Com o objetivo de consolidar os laços culturais entre Brasil e Angola, a Casa de Angola na Bahia foi inaugurada a 05 de Novembro de 1999, numa iniciativa da Embaixada de Angola no Brasil, com apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal do Salvador, e da Organização Odebrecht.

Localizada no Centro Histórico de Salvador, no Pelourinho – Baixa dos Sapateiros, possui diversos equipamentos, como o centro de Estudos e Documentação, um museu etnográfico permanente com peças representativas das várias etnias angolanas, biblioteca, salas de estudos, salas de exposições temporárias e jardim.

 Benjamim Sabby, nascido Benjamim Mayingue Sabi Alexandre, é Artista plástico, estudou na Escola Nacional de Artes Plásticas. É bacharel em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências da Educação, membro da União Nacional de Artistas Plásticos (UNAP). Foi consultor, curador de mais de dez exposições entre elas, a Trienal de Luanda. participou em mostras individuais e colectivas, em vários países como Portugal, Alemanha, Cuba, Argélia e Bulgária. Foi galardoado com o prémio cidade de Luanda em Pintura e a Menção Honrosa Ensa – Arte.

 edfO Adido Cultural e o Director da Casa de Angola na Bahia, com a equipa dos Serviços Culturais.

 

 

FacebookTwitterGoogle+