Angola e Namíbia abordam questões de defesa e segurança

BANDEIRAS DE ANGOLA E NAMÍBIA FOTO: ARTE: D.CARDOSO

BANDEIRAS DE ANGOLA E NAMÍBIA
FOTO: ARTE: D.CARDOSO

07 Setembro de 2018 | 17h38 – Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 17h52

Questões ligadas à defesa e segurança irão dominar, de 10 a 13 do corrente mês, na cidade angolana do Lubango, província da Huíla, a 20 reunião da comissão mista Angola – Namíbia, soube-se hoje (sexta-feira).

O evento tem como finalidade analisar as deliberações e recomendações da 19ª reunião da comissão, realizada em Outubro de 2015, na cidade de Swakopmund, República da Namíbia, assim como perspectivar futuras acções de interesse bilateral nestes domínios.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Defesa Nacional, chegada à Angop, o encontro ministerial acontecerá no dia 12 deste mês e a delegação angolana será orientada pelo ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares.

Os trabalhos da Comissão Mista de Defesa e Segurança Angola – Namíbia iniciam com a reunião de especialistas, na segunda-feira (dia 10).

Angola e a Namíbia mantêm relações de cooperação, há mais de 20 anos, nos mais variados domínios, com destaque para energia e águas, agricultura, transportes, educação, defesa e segurança, saúde, entre outros.

A Namíbia é independente desde o dia 21 de Março de 1990, altura em que o então líder da SWAPO, Sam Nujoma, proclamou a independência.

A independência de Angola foi proclamada a 11 de Novembro de 1975, por António Agostinho Neto.

FacebookTwitterGoogle+