PR reconhece empenho da Rádio Nacional

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO. FOTO: CEDIDA PELA FONTE

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO.
FOTO: CEDIDA PELA FONTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

05 Outubro de 2018 | 17h00 – Actualizado em 05 Outubro de 2018 | 17h48

O Presidente da República, João Lourenço, transmitiu nesta sexta-feira o seu reconhecimento aos quadros da Rádio Nacional de Angola (RNA), pelo trabalho em prol do bem-estar da sociedade e o progresso da Nação.

O Chefe de Estado angolano associou-se, numa mensagem ao 5 de Outubro, dia da RNA, que hoje se assinala.

“Associo-me às celebrações de tão simbólica data transmitindo o meu reconhecimento ao trabalho de quantos, a toda a dimensão do território nacional, asseguram diariamente a emissão do sinal da Rádio pública”.

Na mensagem de felicitações, João Lourenço exorta os quadros da estação radiofónica (RNA) a prosseguirem, com abnegação, patriotismo e espírito de missão, a nobre tarefa de proporcionar aos cidadãos informação e entretenimento de qualidade.

Segundo o documento a que a Angop teve acesso hoje, trata-se de informação e entretenimento nos marcos dos valores da ética e da deontologia profissional, ajudando a construir uma sociedade de justiça social, paz, inclusão e que consolida a unidade nacional.

A RNA é uma empresa de radiodifusão pública que a 5 de Outubro de 1976 recebeu a visita do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto. A data passou a ser celebrada como dia daquela estação de rádio.

Com sede em Luanda, a RNA opera cinco estações de rádio na capital do país (Canal A, Rádio N’Gola Yetu, Rádio Luanda, Rádio FM Estéreo, Rádio 5).

A estação pública opera também dezoito estações regionais (uma por província) e uma estação de rádio internacional (Serviço Internacional).

Como estação de serviço público, a RNA tem como objectivo garantir a liberdade de expressão, o direito à informação e difundir os diversos aspectos do povo angolano, sua cultura e hábitos

As emissões são feitas na maior parte em português e também possui programas em línguas nacionais. A emissão do Serviço Internacional é transmitida em várias línguas com destaque ao português, inglês e francês.

FacebookTwitterGoogle+