Adido Cultural no lançamento do Prémio de Literatura dstAngola/Camões

 O Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Dr. Luandino Carvalho, participou na cerimónia de apresentação do Prémio de Literatura dstAngola/Camões, em representação da Ministra da Cultura de Angola, Dra. Carolina Cerqueira.

A sessão de apresentação que decorreu no Auditório Camões – Instituto da Cooperação e Língua, contou com a participação da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, do Presidente do Camões, I.P. e Luís Faro Ramos, do Presidente do grupo dst, José Gonçalves Teixeira.

 PREMIO cAMOES2Na foto, o momento em que o Adido Cultural apresentava a sua preleção em representação da Ministra da Cultura de Angola.

 

O Prémio de Literatura dstAngola/Camões, destina-se a galardoar anualmente obras de poesia e prosa em português, de um autor angolano, com um prémio 15 mil euros. O júri do prémio será composto pela professora Irene Guerra Marques, o escritor José Agualusa e o jornalista e diretor do Novo Jornal de Angola, Carlos Ferreira.

Premio CamoesNa foto, o Adido Cultural com o presidente do grupo dst José Teixeira e com o director do Novo Jornal de Angola, Carlos Ferreira.

Nos discursos de abertura proferidos, foi salientado por todos os intervenientes, o excelente momento que a relação entre os dois países atravessa, tendo o Adido Cultural chamado especial atenção para a antiguidade do relacionamento entre os dois povos, a importância que o governo de Angola reserva à política do livro e a recente aprovação da lei do mecenato.

Durante o evento, foi também assinado o protocolo de “Empresa Promotora da Língua Portuguesa”, entre o Camões, I.P. e o grupo dst, mais especificamente no que respeita ao apoio à biblioteca do Centro Cultural Português em Luanda.

__________________________________

Coordenação: Luandino Carvalho – Adido Cultural

Edição: Miriam P. Santos - Técnica Superior

FacebookTwitterGoogle+