Embaixador defende cooperação entre as agências Angop e Wafa

PCA DA ANGOP, JOSUÉ ISAIAS (ESQ) RECEBE EMBAIXADOR DO ESTADO DA PALESTINA EM ANGOLA, NAJAH ADDULARAHMAN
Foto:Tarcísio Vilela
25 Fevereiro de 2019 | 12h35 – Actualizado em 25 Fevereiro de 2019 | 14h15
O embaixador do Estado da Palestina em Angola, Najah Addularahman, manifestou a intenção de estabelecer um protocolo de cooperação entre as agências Angola Press “Angop”, de Angola, e “Wafa”, da Palestina, com o intuito de divulgar as notícias dos dois países.
A intenção foi manifestada nesta segunda-feira, em Luanda, pelo diplomata palestiniano, após uma visita às instalações da Angop, onde explicou que o protocolo está no “bom caminho” e cobrirá também a área de formação de quadros.
O diplomata mostrou-se surpreendido com a perspicácia do trabalho da Angop e do seu impacto, tanto a nível nacional como internacional.
“Há quatro anos que desejava conhecer essas instalações, as notícias produzidas nela têm uma repercussão muito forte, o seu destaque chega aos mais diversos pontos e é essa dinâmica que queremos com a nossa agência Wafa”, sublinhou.
Acrescentou ainda que a intenção é fazer com que as notícias produzidas pela “Wafa” sejam mais aproveitadas pela Angop.
O embaixador do Estado da Palestina em Angola, Najah Addularahman, foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração da Angop, Josué Isaías.
As relações entre Angola e a Palestina são “excelentes e tradicionais”, consubstanciadas na amizade e solidariedade entre os dois povos.
A Palestina abriu a sua primeira representação em Luanda poucos anos depois da independência de Angola, através da Organização de Libertação da Palestina.