Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO À (DIR) RECEBE EM AUDIÊNCIA CLÁUDIO DESCALZI PRESIDENTE DA ENI FOTO: FRANCISCO MIÚDO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO À (DIR) RECEBE EM AUDIÊNCIA CLÁUDIO DESCALZI PRESIDENTE DA ENI
FOTO: FRANCISCO MIÚDO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

Para o presidente da ENI, Claudio Descalzi, o aumento é consequência de um investimento feito no bloco 15/06 do offshore angolano e que ronda os 100 milhões de dólares norte-americanos.

Claudio Descalzi, que falava à imprensa no final de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, confirmou ser pretensão da multinacional, para o próximo ano, investir mil milhões de dólares, na exploração e no desenvolvimento de novas áreas no offshore.

No encontro com o Presidente João Lourenço, Claudio Descalzi, disse ter sido abordada a participação da multinacional de origem italiana na pesquisa e exploração do crude e em outros projectos ligados ao sector.

Angola é um dos países mais importantes para a ENI, uma multinacional com presença em 70 países e com mais de 10 mil funcionários.

FacebookTwitterGoogle+