Chefe de Estado aborda assuntos de investimento no país com empresários estrangeiros

sem nome

O Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, concedeu hoje, quinta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, duas audiências separadas a empresários estrangeiros com quem abordou aspectos relacionados com investimentos no domínio económico em Angola.

Na primeira audiência, José Eduardo dos Santos recebeu o  presidente do Conselho de Administração da construtora portuguesa Mota Engil, António Mota, que a saída do encontro revelou à imprensa que o seu grupo empresarial vai, dentro em breve, construir duas novas empresas, nomeadamente, uma de recauchutagem  e reciclagem de pnéus  e outra de  direito angolano ligada à construção e montagem de redes de alta e baixa tensão eléctrica .

De acordo com António Mota, para a construção destes empreendimentos, que já têm o aval  positivo da Agência Nacional  de Investimento Privado (ANIP), serão investidos 266 milhões de Kwanzas.

O  Presidente da República, numa outra audiência, recebeu  o chefe executivo do  Banco privado Andbank, o espanhol Jordi Comas, que no final  da reunião manifestou à imprensa a vontade da sua instituição bancária investir em Angola.

Sem revelar montantes  a investir no país, Jordi Comas afirmou que o Andbank, que opera na América e Europa,  pretende instalar-se  em Angola, pelo facto de ser um Estado  em franco desenvolvimento e de referência em África.

“Dois aspectos atraíram o Andbank a investir em Angola, como a estabilidade e o seu quadro de crescimento macroeconómico”, concluiu.

FacebookTwitterGoogle+