Representante da ONU realiza contactos na Huíla
O coordenador residente das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, declarou que estão em curso contactos para determinar o valor que os projectos assistidos pela organização na província da Huíla vão beneficiar, sendo destinado para Angola um total de 284 milhões de dólares.
03 Outubro de 2019 | 13h17 – Actualizado em 03 Outubro de 2019 | 15h53
O referido valor visa financiar projectos sociais e económicos no país nos próximos três anos.
“Estamos a definir as prioridades, daí que não temos ainda o valor disponível para a província para os próximos três anos”, afirmou o responsável num encontro com representantes do governo provincial da Huíla, no quadro da cooperação para o desenvolvimento sustentável 2020-2022.
Por sua vez, a vice-governadora para o sector Económico, Político e Social, Maria João Chipalavela sublinhou que a concertação vai permitir alinhar e optimizar os recursos.
No quadro da cooperação para o desenvolvimento sustentável 2020-2022, a ONU, o Ministério da Economia e Planeamento e os actores sociais a nível do país definiram como prioridade a transformação económica e social, meio ambiente e resiliência das populações, jovens e empoderamento da mulher e democracia e estabilidade.