Luanda acolhe reunião sobre Visto Único de Turismo

MARGINAL DA CIDADE DE LUANDA FOTO: FRANCISCO MIÚDO

MARGINAL DA CIDADE DE LUANDA
FOTO: FRANCISCO MIÚDO

26 Novembro de 2019 | 01h15 – Actualizado em 26 Novembro de 2019 | 11h31

O Grupo Piloto para a Implementação do Visto Único de Turismo (UNIVISA) na África Austral reúne-se a partir de hoje, em Luanda, para avaliar a consolidação de aspectos ligados à segurança do projecto.

Uma nota de imprensa do ministério das Relações Exteriores refere que a reunião técnica, a decorrer até sexta-feira, visa igualmente analisar o projecto jurídico do Acordo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que estabelece o Visto Único de Turismo.

O UNIVISA foi concebido em 1999 pela Organização de Turismo Regional da África Austral, cujo objectivo é promover o turismo na região da SADC, com vista a facilitar a circulação de turistas internacionais na zona.

Durante a última Reunião do Comité Ministerial do Órgão da SADC, realizada em 2008, aprovou-se a criação de um grupo formado por países como Angola, Botswana, Moçambique, Zâmbia e Zimbabwe para integrarem o Grupo Piloto de Trabalho sobre a Implementação do UNIVISA na região.

Actualmente, fazem parte desta equipa de avaliação sete Estados membros da SADC, designadamente Angola, África do Sul, Namíbia, Moçambique, Zimbabwe, Eswatine e Lesotho.

FacebookTwitterGoogle+