Porto reúne Academias de Medicina

Ministra Dra. Maria do Rosário Sambo, ao centro, entre S. Exa. Embaixador Carlos Alberto Fonseca e o seu homólogo de Portugal, Dr. Manuel Heitor

Ministra Dra. Maria do Rosário Sambo, ao centro, entre S. Exa. Embaixador Carlos Alberto Fonseca e o seu homólogo de Portugal, Dr. Manuel Heitor

Ministra Maria do Rosário Sambo foi a convidada especial em encontro lusófono 

A ministra angolana do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, S. Exa. Maria do Rosário Sambo, assistiu ontem, na qualidade de convidada especial, a uma reunião conjunta das Academias Nacionais de Medicina de Portugal e do Brasil, evento que na sessão de encerramento contou com a presença de S. Exa o Presidente da República de Portugal, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

Subordinada ao tema “Medicina e Desafios de Futuro nos Países de Língua Portuguesa”, a reunião contou com a presença de prestigiados responsáveis clínicos e professors universitários dos países de expressão portuguesa e antigos Ministros da Saúde de Portugal e do Brasil, tendo a participação da Ministra Maria do Rosário Sambo sido destacada numa intervenção onde sublinhou o que está a ser feito em Angola para melhorar o ensino da Medicina.

Segundo a ministra angolana, que estava acompanhada por S. Exa Embaixador Carlos Alberto Fonseca, um dos grandes desafios do país é aumentar a taxa de escolarização no ensino superior, sublinhando que uma “boa avaliação dos dilemas do presente, vai determinar o nosso futuro”.

A Ministra Maria do Rosário Sambo, na sua intervenção, referiu ainda o trabalho que está a ser efectuado em Angola no sentido da reestruturação das faculdades de Medicina e da criação de um curriculum académico adequado ao século 21.

No dia anterior a este evento, a Ministra Maria do Rosário Sambo, acompanhada pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, foi recebida em audiências separadas pelos seus homólgos portugueses da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, respectivamente, Marta Temido e Manuel Heitor.

FacebookTwitterGoogle+