Estatuetas na exposição “As dimensões do 4 de Fevereiro”
13 Fevereiro de 2020 | 08h54 – Actualizado em 13 Fevereiro de 2020 | 08h52
Uma exposição de vinte estatuetas em madeira, denominada “As dimensões do 4 de Fevereiro”, do escultor Mestre Zola está patente no Centro Cultural do município de Belas, em Luanda até o dia 28 deste mês.
Nesta apresentação Mestre Zola esculpiu troncos de árvores que resultou em figuras de soldados, mulheres e adolescentes que participaram na batalha.
O artista utilizou para a produção das estátuas, que medem um metro e meio, madeira, ferro, tecidos, plásticos , verniz em tons castanhos e pretos.
Em declarações à Angop, o escultor informou que a produção das obras levou um ano para sua conclusão. E que pretende com a mesma, homenagear todos aqueles que directas ou indirectamente participaram na batalha que abriu caminhos para a independência nacional .
Mestre Zola falou da importância de elevar-se,sempre que possível, a memória colectiva de todo aqueles que contribuíram para a construção do país nas várias vertentes e desta forma mostrar as futuras gerações a bravura e determinação dos seus compatriotas.
O escultor realça ser necessário continuar a contar a história de Angola, de forma inclusiva para que os filhos desta terra tenham orgulho de todos aquele que deram o seu esforço e saber para erguer esta nação .
A exposição as dimensões do 4 de Fevereiro patente na galeria do Centro Cultural de Belas, fica até o final do mês, tendo como horários de visitas das 8h as 17h.
António Zola Sebastião “Mestre Zola” é natural do Uige , começou a trabalhar com madeira em 1994 e já participou em mais de 25 exposições. Com destaque para ” Alma de um povo”, ” A vida em madeira ” e ” Os segredos por de trás de uma mascara”.