Póvoa do Varzim acolhe Correntes de ‘Escritas
A Póvoa de Varzim acolhe até dia 23 a 21ª edição da Correntes d’ Escritas, que é considerado o mais antigo encontro de Escritores em Portugal.
Este ano, o destaque do certame vai para a leitura Catalã, contando com a presença de mais de 100 escritores dos vários cantos do mundo.
A Cerimónia de Abertura do festival, ocorreu no dia 19, no Casino da Póvoa, tendo na altura sido anunciados os vencedores dos Prémios Literários e lançada a Revista nº19, dedicada a Hélia Correia. O livro “Sua Excelência, de Corpo Presente”, de Pepetela, arrecadou o prémio máximo desta edição.
No mesmo dia, Álvaro Siza Vieira, proferiu a Conferência de Abertura, intitulada “A Arquitetura e Outras Artes”, seguida de conversa moderada por José Carlos de Vasconcelos.
Ao longo dos dias, decorrerão vários eventos, como a Feira do Livro, Exposições, Lançamentos de livros, Correntes de Contar (sessões com alunos do 1º ciclo e famílias), pequenas conversas literárias e muitas outras conversas paralelas.
Angola participa, a exemplo de anos anteriores, com um leque de escritores, nomeadamente Manuel Rui, João Melo, Lopito Feijóo e David Capelenguela, que apresentarão os seus livros e comunicações no dia 21 e 22.