Inaugurado posto de emissão de BI em Portugal

As instalações dos serviços para emissão de Bilhete de Identidade e Registo Criminal, para os cidadãos angolanos residentes em Portugal, foram inauguradas hoje, segunda-feira, pelo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca. 

A funcionar nas instalações   do consulado  de Angola em Lisboa, os serviços, nesta fase, vão poder atender 50 pessoas por dia, com um sistema de pré-marcação, que é feita através de um contacto telefónico, devido as restrições impostas pela covid-19.

A estrutura está capacitada para entregar as certidões de Registo Criminal no mesmo dia, decorrendo um prazo de 15 dias para satisfazer os pedidos  de BI.

A entrega deste segundo documento é feita presencialmente, depois de o solicitante ter sido previamente avisado através de um contacto telefónico.

A entrada em  funcionamento destes serviços é o concretizar de uma promessa   feita pelo Presidente da República, João Lourenço, no decorrer de uma visita a Portugal, em Novembro de 2018.

O arranque destas instalações esteve agendado para Abril deste ano, mas foi adiado em consequência das medidas decretadas para fazer face à pandemia da covid-19, que introduziu alterações ao funcionamento normal dos serviços do consulado.

FacebookTwitterGoogle+