Mensagem de Jonathan foi entregue em Luanda

O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, endereçou uma mensagem ao seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, na qual manifesta o interesse do seu país em ver reforçadas as relações económicas com Angola.

A missiva foi entregue ontem pelo secretário permanente do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Federativa da Nigéria, Martin Uhomoibhi, ao secretário de Estado angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Martin Uhomoibhi disse que o encontro com Manuel Augusto serviu para reafirmar o interesse do Governo nigeriano em ver incrementadas as relações bilaterais em todos os sectores, com realce para o económico. O dirigente nigeriano lamentou o facto de as relações económicas com Angola não estarem ao nível desejado. “Estamos a procurar fortificar as relações económicas e, para tal, pretendemos manter reuniões bilaterais, para o seu aprofundamento”, sugeriu.

Visivelmente satisfeito por se encontrar em Luanda, Martin Uhomoibhi elogiou o excelente nível das relações entre os dois países na área política, tendo reafirmado que as consultas de missões diplomáticas angolanas na Nigéria e vice-versa são positivas. Lembrou que os dois países são membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e que a troca de experiências no ramo petrolífero e do gás pode trazer vantagens mútuas.

“Da nossa parte pretendemos passar os documentos existentes no papel, para a sua execução prática”, disse.

FacebookTwitterGoogle+