Diplomata destaca ligação da arte ao quotidiano das pessoas

Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca

Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca

17 Junho de 2020 | 22h59 – Actualizado em 17 Junho de 2020 | 22h59

O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, afirmou hoje, em Lisboa, que a arte e a vida fazem parte do quotidiano das pessoas em todos espaço e circunstâncias.

A afirmação está expressa numa nota introdutória da exposição virtual com imagens de trabalhos de criadores angolanos alojada, desde quarta-feira, no site www.embaixadadeangola.pt  e ficará patente até ao dia 16 de Setembro.

De acordo com o diplomata, a exposição virtual , que acontece em tempos de pandemia e no ano em que se comemora o 45º aniversário da Independência de Angola, traz a público o talento dos criadores angolanos.

Acrescentou que face as restrições impostas pela pandemia, que se alastrou a uma escala global, o talento dos artistas plásticos angolanos não se inibiu, consolidando-se, em obras, num espaço.

 “Não impusera este tempo as limitações para uma exposição de natura a que nos habituamos e não teríamos  a presente iniciativa criativa de uma exposição virtual que, paradoxalmente, os meios disponíveis nos proporcionam, quiçá, maior alcance”, referiu Carlos Alberto Fonseca.

 A exposição conta com trabalhos de 32 criadores angolanos com um denominador comum: a Arte em todas as facetas do mosaico angolano, do urbano ao rural, do triunfo da cor à nobreza de materiais telúricos, que dão à produção artística uma expressão que ultrapassa largamente as fronteiras de Angola e de África.

FacebookTwitterGoogle+