Presidente angolano quer incrementar relações com Burkina Faso

Presidente da República, João Lourenço. Foto:Francisco Miúdo

Presidente da República, João Lourenço.
Foto: Francisco Miúdo

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, este sábado, o interesse em continuar a dinamizar acções que favoreçam o incremento das relações nos vários domínios entre ngola e o Burkina Faso.

A intenção está expressa numa mensagem de felicitações do Chefe de Estado angolano ao homólogo do Burkina Faso, Rock Marc Christian Kaboré, por ocasião da sua reeleição ao cargo, nas eleições de 22 de Novembro deste ano.

“Tenho a convicção de que o voto de confiança depositado em si pelo povo, para que conduza os destinos da vossa nação nos próximos anos, é a ilustração do firme desejo dos burquinabes de que Vossa Excelência possa prosseguir as políticas justas e bem-sucedidas realizadas no seu mandato anterior, com vista a consecução dos objectivos de progresso e desenvolvimento do Burkina Faso”, refere a nota.

Na missiva, João Lourenço encoraja o homólogo do Burkina Faso a manter e aprofundar os esforços para a estabilização, a paz e a segurança no seu país, “no âmbito das acções que vem empreendendo para a reconciliação e a unidade nacional.

FacebookTwitterGoogle+