PR ABORDA CONSERVAÇÃO AMBIENTAL COM ENTIDADES DOS EUA

Instantâneo da audiência do Presidente da República a entidades norte-americanas

O Presidente da República, João Lourenço, abordou nesta terça-feira, em Luanda, o reforço do apoio a programas de conservação e manutenção do ambiente, bem como a participação de empresas americanas em actividades de desminagem em Angola. 

A abordagem aconteceu durante uma audiência que o Chefe de Estado angolano concedeu à embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Nina Fite, e às conselheiras do Senado Susan Lylis e Kristen Stevens.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, a embaixadora Nina Fite disse que no segmento ambiental o que se pretende é trabalhar para a protecção do Delta do Okavango, na província angolana do Cuando Cubango.

“A intenção é criar mecanismo para lutar contra o tráfico de animais e proteger as espécies em vias de extinção”, observou.

Sobre a relação Angola – EUA

Angola e os EUA estabeleceram relações diplomáticas formais em 1993. O sector da energia está no centro da cooperação entre ambos os países.

Desde 2002, os objectivos da política externa dos Estados Unidos da América em Angola têm sido promover e fortalecer as instituições democráticas, promover a prosperidade económica, melhorar a saúde, bem como consolidar a paz e a segurança.

Os EUA participaram ainda, em parceria com Angola, na remoção de minas terrestres em território angolano.

O EximBank norte-americano dispõe de uma linha de crédito de apoio às exportações norte-americanas para Angola.

Por sua vez, a Câmara de Comércio Estados Unidos Angola dedica-se à promoção do comércio e investimento entre os dois países.

FacebookTwitterGoogle+