PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA – PR RECEBE EM AUDIÊNCIA DIRECÇÃO DO SAGRADA ESPERANÇA

Lunda-Norte: Sagrada Esperança, apresenta Taça ao Presidente da República de Angola, João Lourenço

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira, em audiência, a direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte, campeão nacional de futebol (Girabola´2021).

O encontro teve como objectivo felicitar pessoalmente a direcção da agremiação e abordar questões relacionadas com a preparação da equipa, visando a participação na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, o presidente de direcção do Sagrada Esperança, José Muacabalo, considerou que o encontro representa a dimensão da responsabilidade da equipa verde e branca na prova continental, em representação de todos os angolanos.

Disse que as palavras de incentivo do Presidente João Lourenço vão estimular o plantel e aumentar o nível de responsabilidade e compromisso dos jogadores.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte começa a caminhada de acesso à fase de grupos da prova africana a 12 de Setembro, defrontando o FC Platium do Zimbabwe, no Dundo, Lunda Norte, na primeira “mão” das preliminares.

A segunda “mão” entre os campeões de Angola e do Zimbabwe acontece entre os dias 17 e 19 do mesmo mês, no Estádio do Mandava, na cidade de Zvishavane.

O Sagrada Esperança evoluiu já por duas vezes na Liga dos Campeões, designadamente em 2005 (primeira fase) e 2006 (preliminares).

O Presidente da República encontra-se desde esta quinta-feira na província da Lunda Norte, para uma visita de trabalho de dois dias, para verificar o curso dos diferentes projectos locais, estado de execução e soluções para ultrapassar eventuais constrangimentos.

A província da Lunda Norte, com quase um milhão de habitantes, resulta da divisão da antiga província da Lunda, a 4 de Julho de 1978.

Está localizada no nordeste do país e é constituída pelos municípios de Chitato (capital política e económica), Cambulo, Caungula, Cuilo, Cuango, Capenda Camulemba, Lucapa, Lubalo, Lóvua e Xá-Muteba.

FacebookTwitterGoogle+