Embaixador de Angola presente na exposição “Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste, Imagens de Luta de Libertação em Angola”.

5251F058-2614-46A9-AC9D-1AB33B49C002

Obra de Augusta Conchiglia debatida e exposta em Lisboa

O Embaixador Carlos Alberto Fonseca assistiu hoje, na Universidade Nova de Lisboa, a uma jornada de trabalho onde o ponto alto foi a inauguração da exposição “Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste, Imagens de Luta de Libertação em Angola”.

Com a presença da autora, a jornada começou nas instalações do Colégio Almada Negreiros e terminou no Museu do Aljube, onde a exposição ficará aberta ao público. Durante um dia, várias historiadoras deram o seu testemunho sobre a luta de libertação em Angola e salientaram, comentando livros e imagens, os aspectos mais marcantes que marcaram o processo que conduziu à independência nacional e ao papel que Augusta Conchiglia desempenhou para tudo isso ficasse devidamente registado.

A própria Augusta Conchiglia, nua curta intervenção, fez questão de sublinhar alguns dos aspectos dessa luta e chamou a atenção para a necessidade dos heróis da luta de libertação sejam devidamente respeitados, tanto em Angola como no estrangeiro.

FacebookTwitterGoogle+