Manuel Silva da Cruz é o novo PCA da EPAL-EP

Presidente da República, João Lourenço

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou, esta quarta-feira, Manuel Silva Lopes da Cruz como presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas (EPAL-EP). 

O Conselho de Administração da EPAL encontrava-se sem presidente desde a morte de Fernando João Cunha, em Agosto de 2021.

O novo Conselho de Administração (CA ora nomeado pelo Presidente da República integra ainda Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa e Kubikiladia Bernardete Garcia, como administradores executivos.

Uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República anuncia igualmente a nomeação de Armando João, Celeste de Jesus Sequeira Bragança e Kavenamboteko Pedro Manvubo para os cargos de administradores não executivos da EPAL.

Antes, estadista angolano exonerou Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Manuel Silva Lopes da Cruz e Kubikiladia Bernardete Garcia dos cargos de administradores executivos, bem como os administradores não executivos Armando João e Celeste de Jesus Sequeira Bragança.

Ainda hoje, o Presidente João Lourenço nomeou Luís Filipe da Silva como administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL-EP), de acordo com a nota de imprensa.

O documento acrescenta que João Moreira Pinto Saraiva foi nomeado administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Electricidade (RNT- EP) e Nsiansoki Mayamona administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE-EP).

FacebookTwitterGoogle+