MCTA avalia Casa do Artista em Lisboa

Ministro visita Casa do Artista de Lisboa

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, avaliou, na segunda-feira, a Casa do Artista, em Lisboa, durante uma visita durante a qual tomou conhecimento sobre o conceito, modelo de gestão e critérios de admissão dos artistas, com necessidade de apoio social.

Filipe Zau, que se encontra em Lisboa para tratar questões da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no âmbito da Presidência “pró tempore” de Angola, da realização das actividades relaccionadas com “Luanda Capital da Cultura” e das futuras reuniões sectoriais da Cultura e do Turismo, inteirou-se da filosofia do projecto e dos diferentes níveis de apoio prestado aos artistas, naquela instituição.

Filipe Zau, acompanhado da secretária de Estado para a Cultura, Maria Piedade de Jesus, inteirou-se da filosofia do projecto e dos diferentes níveis de apoio prestado aos artistas, naquela instituição.

A Casa do Artista encontra-se localizada na Estrada da Pontinha, em Lisboa, e assume o compromisso de incentivar e desenvolver actividades relacionadas com a área cultural, mantendo, ao mesmo tempo, uma dimensão formativa e de realização de espectáculos.

O ministro, que esteve acompanhado da secretária de Estado para a Cultura, Maria Piedade de Jesus, destacou a necessidade de uma estrutura similar para o domínio da Cultura em Angola, com vista a garantir um sentido mais amplo à dignidade dos artistas, sobretudo, em casos de doença e velhice, sem apoio familiar.

FacebookTwitterGoogle+