Embaixador Carlos Alberto Fonseca reúne com a comunidade residente na região de Sintra

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, e a Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, S. Exa. Vicência de Brito, participaram hoje num encontro de auscultação com a comunidade nacional residente na região de Sintra, arredores de Lisboa, a convite da Associação Cultural e Recreativa Estrela da Lusofonia.

Na ocasião, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca reiterou o apelo à participação da comunidade angolana no processo de registo eleitoral oficioso, que encerra no final deste mês de Março, e sublinhou o facto do número de aderentes ter aumentado nos últimos dias.

O Embaixador Carlos Alberto Fonseca chamou a atenção dos membros da comunidade da região de Sintra para a importância do registo eleitoral oficioso que lhes permitirá, pela primeira vez, exercer o seu direito de voto.

O Embaixador de Angola em Portugal, sublinhou ainda o facto do registo poder ser feito diariamente, incluindo ao sábado e domingo, tal como aliás sucede no Consulado-Geral de Angola no Porto, bastando para tal ter o seu bilhete de identidade (mesmo caducado) ou o cartão de eleitor.

Por sua vez, a Cônsul-Geral de Angola em Lisboa apelou aos participantes para que procurem o consulado de modo a encontrarem resposta para as suas diferentes preocupações e necessidades, sublinhando que muitos dos processos de resolução estavam agora mais facilitados com a entrada em vigor de um sistema mais simplificado para a tramitação de documentos oficiais.

Para a Cônsul-Geral Vicência de Brito, é importante que a comunidade angolana seja mais solidária e que as diferentes associações assumam o seu verdadeiro papel no sentido de ajudar a identificar os problemas e, também, a participar nas suas soluções.

Este encontro de auscultação da comunidade angolana residente na região de Sintra, contou com a presença de autarcas portugueses de Agualva, Cacém e Mira Sintra, além da de diplomatas angolanos acreditados em Portugal.

De sublinhar que existem na região de Sintra cerca de 6 mil emigrantes angolanos, o que equivale a 13% do total de cidadãos estrangeiros ali residentes.

De sublinhar que no seguimento do seu programa de auscultação das comunidades angolanas residentes em Portugal, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca estará sexta-feira (11.03) na região de Almada, igualmente acompanhado pela Cônsul-Geral em Lisboa.

FacebookTwitterGoogle+