João Lourenço preside no Huambo abertura do Ano Judicial

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se terça-feira (29) à cidade do Huambo, para presidir a abertura do Ano Judicial 2022.

De acordo com Luís Fernando, secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, João Lourenço vai discursar numa cerimónia em que estarão presentes os presidentes dos Tribunais Superiores, o Procurador-Geral da República, o bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, entre outras entidades ligadas ao sistema de justiça do país.

Adiantou que a cerimónia de abertura do Ano Judicial rodea-se de grande simbolismo, com destaque para o discurso formal do Presidente da República, durante o qual lança um olhar para o universo da justiça e o modo como a mesma é aplicada em Angola.

De igual modo, salientou, a cerimónia visa enaltecer ganhos e, eventualmente, exprimir preocupações e inquietações sobre questões a serem melhoradas no sector da Justiça, pelo que é sempre um discurso de grande expectativa, uma vez que em democraciao o modo como se administra a justiça é um quesito para o qual todos os olhares se concentram.

O regresso do Presidente João Lourenço a Luanda ocorre no período da tarde de terça-feira.

FacebookTwitterGoogle+