Executivo apoia tecnologias e inovação para favorecer negócios

O Executivo angolano apoia iniciativas susceptíveis de se criar um ambiente de negócios menos burocrático e de maior eficiência e celeridade, com recurso a tecnologias e inovação, declarou hoje, quarta-feira, o vice-presidente da República.

Segundo Bornito de Sousa, ocorre no mercado angolano o  “boom de startups” dominado por jovens com cerca de 20 anos de idade, a pensar em conceitos e soluções tecnológicas e inovação para a satisfação de várias necessidades.

Ao discursar na abertura do “Fórum Angola Digital 2022”, Bornito de Sousa salientou ser já considerável o número de soluções inovadoras para problemas sociais, culturais e económicos actuais, que revelam grande talento e capacidade criativa dos jovens.

O vice-presidente da República considerou imperioso que as instituições, empresas públicas e privadas apoiem as iniciativas das startups, dando mais oportunidades para o génio e o talento dos jovens angolanos.

Bornito de Sousa disse esperar que o Fórum Angçola Digital seja uma referência no calendário nacional de eventos sobre tecnologias de informação e transformação digital em Angola, juntando os actores das startups, da política, das finanças, dos negócios, da gestão e da Academia.

Exortou para a partilha das boas práticas e iniciativas, por via de eventos, obras literárias e estudos técnicos e científicos.

Na ocasião o vice-presidente da República saudou os jovens angolanos, por ocasião do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, que se assinala na quinta-feira.

FacebookTwitterGoogle+