Governante destaca acção de Angola para estabilidade regional

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, considerou, neste sábado, que a diplomacia política e económica adoptada por Angola reforçou a credibilidade do país e contribuiu para a manutenção da paz e estabilidade regional.

O chefe da diplomacia angolana, que falava na abertura da IX Reunião dos Embaixadores, em Luanda, afirmou que a estratégia de Angola tem como base a cooperação, a prevenção e resolução pacífica dos conflitos.

Na sua intervenção, o ministro Téte António disse ser fundamental aproveitar as oportunidades disponíveis para a melhoria do desempenho nacional, tendo como foco a projecção internacional do país.

Segundo o governante, trata-se de oportunidades disponíveis fruto de parcerias com vários países e organizações internacionais de interesse estratégico.

O diplomata reconheceu os avanços dados na Comunicação Institucional, em torno da actividade diplomática, fruto da inclusão das plataformas digitais.

Nessa esteira, Téte António apelou aos adidos de imprensa a engrenarem neste dinamismo, a fim de “promover com brio”, no exterior, a imagem de uma Angola cada vez mais em transformação e a par da evolução do mundo.

A Reunião dos Embaixadores visa, entre outros, reflectir e ajustar a Estratégia da Política Externa Angolana face aos desafios e às oportunidades decorrentes do actual contexto internacional.

O fórum (Reunião de Embaixadores) é um Órgão Consultivo do ministro das Relações Exteriores que se realiza de forma ordinária sob orientação do titular deste departamento ministerial.

A IX Reunião de Embaixadores se realiza numa altura em que o mundo enfrenta um ambiente de reposicionamento face ao impacto causado pela pandemia da Covid-19 e à crise Rússia-Ucrânia.

FacebookTwitterGoogle+