Embaixador Carlos Alberto Fonseca mantém encontro com estudantes

 

O Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, pediu hoje aos estudantes angolanos que se encontram neste país para absorverem os conhecimentos necessários, durante a sua formação académica, para que melhor possam contribuir para o desenvolvimento do país.

Num encontro realizado em Lisboa, organizado pela Associação dos Estudantes Angolanos em Portugal para acolher os novos alunos que iniciam este ano a sua formação em terras Lusas, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca sublinhou que um país só pode ser construído com pessoas formadas e capazes de conduzirem o país para patamares de superior desenvolvimento.

Na ocasião, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca sublinhou que a embaixada está aberta para trabalhar e apoiar a Associação dos Estudantes Angolanos em Portugal para que possam melhor desempenhar a sua função de enquadramento e ajuda aos jovens que buscam uma formação superior.
Por sua vez, o presidente da Associação dos Estudantes Angolanos em Portugal, Sivi Pedro, salientou que a organização existe há mais de 30 anos, centrando a sua acção  no apoio aos discentes nacionais que procuram formação em terras lusas.

Sivi Pedro, sublinhou que a associação tem parecerias com algumas instituições portuguesas no sentido de ajudarem os estudantes a legalizarem-se e também a fazerem estágios após a conclusão da respectiva licenciatura, entre outras actividades.

Neste momento, segundo Sivi Pedro, a associação conta com mais de 800 filiados, residentes em várias zonas de Portugal, facilitando a sua integração na comunidade portuguesa.

No encontro, em que participaram também diplomatas angolanos acreditados em Portugal, houve ainda momentos de música e declamação de poesia por parte de estudantes.

FacebookTwitterGoogle+