Comunidade angolana em Portugal apresenta votos de Ano Novo ao Embaixador Carlos Alberto Fonseca

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, recebeu hoje em Lisboa os cumprimentos de Ano Novo de vários representantes da comunidade angolana que se encontram neste momento em terras lusas.

Na cerimónia, marcaram presença funcionários da missão diplomática e missões consulares de Lisboa e Porto, entidades religiosas e membros da sociedade civil, dentre outras individualidades, entre as quais se destaca a de D. Maria Eugénia Neto, viúva do primeiro Presidente de Angola.

Ao usar da palavra, num breve improviso, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca garantiu que, ao longo de 2023, o governo continuará empenhado na criação de programas de formação para capacitar os cidadãos de modos a prepararem-se para contribuírem no engrandecimento da nação.

Sublinhando que em 2022 muitos projectos foram realizados e outros ficaram por concluir, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca manifestou a convicção de que com a força e união de todos, esses mesmos projectos poderão ser finalizados em 2023. “Espero que a nossa comunidade tenha o espírito de solidariedade para podermos enfrentar os desafios que teremos no percurso no ano em curso”, referiu.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19, que em 2022 ainda afectou a vida dos cidadãos, conseguiram-se cumprir alguns objectivos, sendo disso exemplo o processo de votação extensivo à diáspora”, referiu o Embaixador Carlos Alberto Fonseca.

“O nosso país tem perspectivas de ter um ano melhor do que o transacto. Estamos numa fase de crescimento económico e aqui, em Portugal, há desafios importantes que temos de vencer”, sublinhou.

FacebookTwitterGoogle+