Embaixador de Angola visita stand da Epal – E.P no Congresso Mundial da Água LISBOA – 2014

Centro de Congressos EPAL-ANGOLA 24.09.2014 047

Durante a sua visita, José Marcos Barrica, inteirou-se do Plano Director de Abastecimento de Água de Luanda que prevê a optimização do serviço de abastecimento de água a curto, médio e longo prazo, e os aspectos fundamentais definidos para o desenvolvimento do país: a captação, produção, tratamento e distribuição de água na cidade de Luanda.

Segundo o PCA da EPAL, Dr. Lionídio Ceita, no seguimento do Plano de Acção do Sector de Energia e Águas para o período 2013-2017, até 2017 o Governo angolano fará um investimento de 6 mil milhões de USD na melhoria da rede de água do país. A preservação, o tratamento e a distribuição de água a cada vez mais pessoas, são também algumas das prioridades do Governo de Angola para este sector.

Tendo por tema “Moldar o futuro da água”, o congresso IWA – LISBOA 2014, realizou-se no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), numa organização conjunta da IWA, Comissão Nacional da Associação Internacional da Água e EPAL.

Trata-se do maior evento internacional de caracter técnico-científico no domínio da água e que reúne cerca de três mil participantes de todo o mundo em debates e apresentações sobre temas relacionados com ciência, inovação, políticas, soluções e desafios do sector.

Durante uma semana mais de 2 mil delegados do Congresso debateram os principais e mais actuais temas relacionados com a Água. Segundo dados disponibilizados pela organização, o congresso contou com um número recorde de participantes, estiveram presentes neste certame mais de 5.000 participantes, o que permite afirmar que foi a edição das edições com mais êxito desde sempre.

Os participantes mostraram-se empenhados em fazer com que a água e saneamento ganhem uma importância maior. O 9º Congresso Mundial da Água é o maior debate do mundo sobre a água e reúne mais de 5 mil empresas e associações ligadas à água.  

Centro de Congressos EPAL-ANGOLA 24.09.2014 083

 

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+