Marinha de Guerra tem mais fuzileiros

Fotografia: Jaquelino Figueiredo

Fotografia: Jaquelino Figueiredo

Efectivos da Marinha de Guerra Angolana (MGA) concluíram em nove meses o curso de fuzileiros navais, na escola do Ambriz. Os novos efectivos são enquadrados no Primeiro  Batalhão de Fuzileiros Navais, no Soyo,  Região Naval Norte.

Os militares demonstraram estar aptos para qualquer missão, tanto no mar como em terra, após o exercício de coesão, executado na presença de altas patentes da Marinha de Guerra Angolana (MGA), Exército e Polícia Nacional.
O comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA), almirante Augusto da Silva Cunha “Gugú”, pediu aos novos efectivos para que estejam sempre preparados para o cumprimento das missões dentro e fora do país.
O almirante Gugú exortou os novos efectivos a pautarem a sua conduta pela organização e disciplina, a fim de cumprirem com êxito as suas missões. “Cada acto deve ser levado a cabo com a máxima perfeição”, afirmou.
O comandante da Marinha de Guerra Angolana sublinhou que a disciplina dentro e fora dos quartéis é essencial, reafirmando que “apenas com organização e disciplina os fuzileiros podem cumprir com êxito as missões”. O comandante da MGA referiu que os militares devem sentir orgulho em  envergar o uniforme e, sobretudo, pertencer ao grupo de fuzileiros navais.
A alta patente da MGA também exortou os novos fuzileiros navais a absterem-se do uso excessivo de bebidas alcoólicas e tudo o que ponha em perigo a sua saúde física e mental. “Cada um deve cuidar de si, criando hábitos de preparação física e evitar tudo aquilo que possa prejudicar a saúde”, referiu o almirante Gugú, acrescentando que os fuzileiros navais também devem primar por  exercícios físicos permanentes e elevação do nível cultural,  moral, e respeito pelos valores patrióticos. “Um fuzileiro naval deve possuir grande resistência física e psíquica, ser hábil na solução de situações adversas, visando granjear o estatuto de tropa de elite”, afirmou o almirante.
A Escola de Fuzileiros Navais da Marinha de Guerra Angolana foi fundada a 25 de Março de 1994.

FacebookTwitterGoogle+