Chefe de Estado angolano considera excelentes relações com São Tomé e Príncipe

Fotos: Francisco Miudo

Fotos: Francisco Miudo

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, “excelentes” as relações de cooperação com São Tomé e Príncipe e que dispensam quaisquer comentários.

O Presidente da República discursava num encontro entre delegações de Angola e de São Tomé e Príncipe, esta última encabeçada pelo seu primeiro-ministro, Patrice Trovoada. Afirmou que a relação entre os dois estados assentam em laços sólidos de amizade, consanguinidade e solidariedade (…)  ao longo da secular história comum.

Disse não ser a primeira vez que o Chefe do governo de São Tomé visita Angola e agradeceu por ter escolhido a pátria angolana para a sua primeira visita oficial, depois de ter voltado a ser eleito para o cargo.

“É com habitual espírito fraterno que o acolhemos nesta visita e pode contar sempre com a simpatia e hospitalidade do povo angolano”, disse. O Chefe de Estado angolano considerou importante manter a regularidade dos encontros bilaterais, por permitir passar em revista o estado da cooperação, em especial num ano que se afigura difícil, pela queda vertiginosa do preço do petróleo no mercado internacional.

“Podemos assim actualizar informações sobre os problemas e desafios que nos esperam, tanto a nível bilateral, como a nível das regiões geo-políticas que partilhamos, concretamente na África Central, nos países de língua portuguesa e na comissão do Golfo da Guiné”, acrescentou o estadista.

FacebookTwitterGoogle+