Órgãos da Associação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria em Portugal tomam posse

 

Ainda no âmbito das actividades comemorativas do 54º aniversário da luta armada, os órgãos sociais da Associação de Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria Angolanos em Portugal (AACA) tomaram posse sábado, em Lisboa, visando a promoção da solidariedade e a integração social.

Entre outros integrantes, tomaram posse Rosa da Silva Almeida (presidente da Mesa da Assembleia Geral), Eduardo Jacinto Francisco (Direcção) e Kiassekoka João (Conselho Fiscal), num acto que marcou a abertura dos festejos, em Portugal, do 54º aniversário do início da Luta Armada em Angola (4 de Fevereiro) e dos 40 anos da Independência do país (11 de Novembro).

Assumindo-se como “parceira social” e sem carácter político, a AACA reúne no seu seio “todos aqueles que combateram por Angola” e familiares directos (esposa e filhos), tencionando fomentar e promover o espírito de companheirismo, amizade e cooperação.

Constam ainda dos seus intentos, o acesso aos associados à documentação, bibliografia, bem como a organização de grupos de trabalho para investigação e estudo, realização de colóquios, seminários e a promoção da formação de ex-combatentes e seus filhos.

O evento foi assistido pelo Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, por representantes consulares, movimentos associativos e responsáveis em Portugal do MPLA, Unita e Casa-CE.

FacebookTwitterGoogle+