Angolanos livres e soberanos graças aos heróis do “4 de Fevereiro”

FOTO: LUCAS NETO

FOTO: LUCAS NETO

O governador da província de Luanda, Graciano Domingos, disse que os angolanos estão livres, orgulhosos, soberanos, democráticos e num pais independente, graças a bravura dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.

O governador falava durante o acto provincial da celebração dos 54 anos do inicio da luta armada de libertação nacional, no município do Cazenga, província de Luanda.

Salientou que a paz  actualmente, se deve  aos bravos heróis do “4 de Fevereiro” e a todos  que deram seguimento ao  acto patriótico em que alguns  puseram em risco suas vidas  para que  Angola fosse livre do jugo colonialista português.

Graciano Domingos disse ser um orgulho para todos os angolanos ao terem dito naquele dia e em condições difíceis, que basta a escravidão.

Para si, é com elevada honra que hoje se comemora a data, porque, Angola  completará 40 anos de independência, sob o signo da paz, unidade nacional e desenvolvimento.

Adiantou que, os nacionalistas angolanos, Paiva Domingos da Silva, Imperial Santana, Cônego Manuel da Neves e outros, são pilares fundamentais, porque souberam  reunir a sua volta os melhores filhos para conduziu  Angola a independência nacional.

FacebookTwitterGoogle+