Valorizada modernização das Alfândegas

Fotografia: João Gomes

Fotografia: João Gomes

O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, recebeu ontem o secretário-geral da Organização Mundial das Alfândegas, Kunio Mikuriya, com quem discutiu possíveis apoios do Executivo ao trabalho coordenado de todas as autoridades aduaneiras.

Kunio Mikuriya defendeu que Angola deve melhorar a modernização, para elevação da sua eficiência e facilitar as transacções comerciais, e aconselhou ao país a fazer parte da Convenção de Quioto, convenção internacional para a simplificação e harmonização dos procedimentos aduaneiros, adoptada na cidade com o mesmo nome.
No encontro, foram igualmente discutidas as acções para melhorar a eficiência das Alfândegas de Angola e a arrecadação de receitas, aspecto que Kunio Mikuriya considera fundamental para a economia.
No encontro, foram ainda discutidas acções para facilitar o comércio. O secretário-geral da Organização Mundial das Alfândegas pediu o apoio político e defendeu a contínua modernização das Alfândegas em Angola.Da parte do Vice-Presidente da República, Mikuriya recebeu garantias de que Angola vai trabalhar para fazer parte da Convenção de Quioto.
Uma reunião sobre os serviços alfandegários decorre em Luanda desde segunda-feira, com a participação de 24 países que partilham experiências entre si. O objectivo da organização é facilitar o comércio mundial, tornando as organizações aduaneiras mais eficientes.

FacebookTwitterGoogle+