Abertos seis postos de emissão de carta de condução

A província de Luanda conta agora com mais seis postos de emissão e impressão de carta de condução, abertos pela Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, no âmbito do projecto do Executivo Simplifica 1.0

Para a renovação da carta de condução é necessário apenas o bilhete de identidade e o atestado médico para cidadãos nacionais, enquanto os estrangeiros residentes terão de apresentar um passaporte, cartão de residente e atestado médico.

Segundo o oficial de informação da Direção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional, João Pereira, citado pela Rádio Nacional de Angola, para os que pretendem tratar a carta de condução pela primeira vez deverá reunir o bilhete de identidade, atestado médico e preencher um modelo.

“O documento tem agora uma validade de 15 anos para os cidadãos dos 18 aos 54 anos. E cinco anos para os cidadãos com idade superior a 65 anos”, esclareceu.

Os postos de emissão e impressão de documentos ligados ao trânsito são o Guiché central (Palanca), secção municipal de Luanda (Mutamba), Nosso Centro (Morro Bento) e nos Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) em Talatona, Cacuaco e Zango.

FacebookTwitterGoogle+