Adido Cultural acompanhou autores angolanos na 89ª Feira do Livro em Lisboa

Realizada de 29 de Maio a 16 de Junho, a 89ª Edição da Feira do Livro no Parque Eduardo VII em Lisboa, contou com a participação de diversos autores angolanos.

O Adido Cultural da Embaixada de Angola, Luandino Carvalho, marcou presença em diversas iniciativas da Feira, nomeadamente apresentação de livros e sessão de autógrafos.

O autor José Manuel Pinto, cronista luso-angolano, apresentou as obras ”Amável Pergunta- Crónicas de Um Assimilado” e “Mister Bardas, Crónicas de um Bom Vivant“. As duas produções, versam sobre as questões identitárias de uma realidade que resultou da assimilação cultural e da evidente aculturação, que consumou as elites angolanas e portuguesas, carregadas de afectos desde o período colonial até à actualidade. A questão da “Lusofonia” também é analisada pelo autor nos dois livros.

AC e José PinhoAdido Cultural com o autor José Manuel Pinto.

Já a autora, jurista e também pesquisadora angolana Elsa Barber, apresentou o seu livro em banda desenhada, “Regras Básicas de Convivência“, destinada ao público infanto-juvenil, sobre civismo em contexto em ambiente escolar, englobando na sua abordagem estratégias para professores e educandos.

AC e Barber Adido Cultural com a autora Elsa Barber.

_____________________________

Coordenação: Luandino Carvalho – Adido Cultural

Edição: Miriam P. Santos - Técnica Superior

 

FacebookTwitterGoogle+